quarta-feira, outubro 31, 2007

Nada se cria? Tudo se copia?


Ontem, pela manhã, parei num café, em Copacabana, e comecei a folhear, entre outras publicações, a Contigo. Eis que me deparo com a seguinte nota: “Em Amor e Intrigas, novela que estréia em novembro no lugar de Luz do Sol, Renata Dominguez será Valquíria, a grande vilã da história. Depois de vender as máquinas de costura e a casa da própria mãe, ela foge de Ouro Preto e se hospeda em um hotel de luxo no Rio de Janeiro”. Êpa! Será que só eu já assisti a essa história?!
Bom, sou noveleiro - já falei isso várias vezes – e tenho, graças a Deus e aos orixás, uma memória prodigiosa. Logo, ao ler a nota, não pude deixar de lembrar que Maria de Fátima (Glória Pires), uma das vilãs de Vale tudo – novela escrita Gilberto Braga, Aguinaldo Silva e Leonor Bassères – vendeu a casa da mãe, Raquel Accioli (Regina Duarte), em Foz do Iguaçu, e fugiu, com o dinheiro, para o Rio de Janeiro, hospedando-se no Copacabana Palace.
Será que a personagem de Ranata Dominguez também vai parar no emblemático e luxuoso hotel do bairro mais famoso do Rio? Será que ela cortará os cabelos em estilo chanel como o fez Maria de Fátima quando se hospedou no Copacabana Palace? A semelhança entre os enredos de Amor e intrigas e Vale tudo terá sido mera coincidência? Vejamos o restante da sinopse da nova novela da Record...