quarta-feira, outubro 24, 2007

Empregada domestica, organização doméstica, limpeza, organização casa, organização de armário, organizar a casa, organizar armarios, faxina, espantar gatos, empregada doméstica, tirar mancha, listas de compras, empregada domesticas, lista tarefas, lista, afazeres, copeira, contratar, domestica, doméstica, domesticas, domésticas, doméstico, domésticos, empregada do lar, empregada, empregado doméstico, empregados, faxineira, governanta, limpeza do lar, rouparia, roupeiro, tirar manchas, dicasempregada domestica, organização doméstica, limpeza, organização casa, organização de armário, organizar a casa, organizar armarios, faxina, espantar gatos, empregada doméstica, tirar mancha, listas de compras, empregada domesticas, lista tarefas, lista, afazeres, copeira, contratar, domestica, doméstica, domesticas, domésticas, doméstico, domésticos, empregada do lar, empregada, empregado doméstico, empregados, faxineira, governanta, limpeza do lar, rouparia, roupeiro, tirar manchas, dicas








A DIFÍCIL TAREFA DE CONTRATAR UMA EMPREGADA DOMÉSTICA
E DELEGAR SEUS AFAZERES: (OUTRAS DICAS AQUI)
(Não sou agência de empregada doméstica)Contratar uma pessoa para cuidar da nossa casa não é uma tarefa fácil. Ela normalmente vive em nosso lar-doce-lar e muitas vezes permanece nele mais tempo do que nós mesmos.
As empregadas domésticas trabalham mergulhadas na intimidade de seus patrões e conhecem suas vidas e seus hábitos como ninguém. Elas se tornam membros da família e sabem detalhes e particularidades importantes sobre a personalidade de cada morador da casa.
O trabalho doméstico é muito amplo e requer disponibilidade de tempo para exigir que ele seja realizado de forma correta e higiênica. Também é preciso levar em consideração o nervosismo da própria funcionária.


O problema da escolha de uma empregada doméstica fica ainda mais complexo quando a funcionária, além de cuidar dos afazeres, fica "responsável pelas crianças". Embora não seja exatamente uma babá, essa mulher, provavelmente, vai passar mais tempo com seus filhos do que você. Nesse caso, a confiança é mais do que vital e o ideal é exigir excelentes referências. Se possível, coloque alguém da sua confiança para monitorar a (s) primeira (s) semana (s) da nova auxiliar.
Algumas mães chegam a instalar câmeras em casa para, do computador do trabalho, poder vigiar tudo o que está acontecendo em sua casa. Afinal, conciliar a maternidade, com a vida profissional e pessoal, e ainda ter que arranjar um tempinho para resolver questões domésticas como esta, não é fácil!


Confira abaixo algumas dicas para descomplicar a contratação e delegação de funções à uma nova empregada doméstica.


CONSIDERAÇÕES ANTES DA CONTRATAÇÃO

- Procure indicações com amigas ou recorra à agência de empregos;
- Peça pelo menos duas referências;
- Cheque se as informações são verdadeiras. Afinal, você estará abrindo as portas de sua casa à uma estranha;
- Peça que mantenha os cabelos presos, manicure com esmalte claro, batom claro, brincos discretos, roupa limpa e passada. Sempre muito bem arrumada e apresentável, como se todo o dia tivesse uma ocasião especial


DIREITOS E DEVERES DO EMPREGADO DOMÉSTICO
Clique aqui. Modelo de contratos aqui.

PÓS-CONTRATO E PERÍODO DE ADAPTAÇÃO

- Peça um endereço e/ou telefone dela para recados;
- Deixe, em local de fácil acesso, o seu telefone para que ela possa entrar em contato com você em caso de emergência;
- Instrua sua auxiliar não passar dados quaisquer de qualquer residente pelo telefone a qualquer desconhecido, instituição de caridade, cartões de crédito, etc;
- Deixe sua funcionária à vontade para pedir informações e tirar dúvidas com você;
- Instale um quadro de avisos ou adote um caderno para estabelecer um canal oficial de comunicação entre você e sua funcionária;
- Determine horários de entrada e saída, horários das refeições e dias de folga;
- Estipule um local para que ela possa anotar todos os recados;
- Deixe os números dos telefones onde os moradores podem ser encontrados, quando não se encontrarem na residência;
- Faça uma lista de afazeres diários/semanais/quinzenais/mensais, Dêem uma olhadinha nos nossos aventais!
Clique na foto...

estabelecendo dias para as realizações das tarefas;
- Identifique com caneta especial todas as roupas com a inicial do usuário, para facilitar na hora de guardá-las nos armários;
- Coloque etiquetas identificadoras no roupeiro: lençóis de casal, lençóis de solteiro, colchas, toalhas de banho e etc;
- Estabeleça que as coisas devem manter-se do seu jeito;
- Especifique sempre o produto que você quer que ela utilize na realização de cada tarefa.


LIMPEZA GERAL

- Dê instruções sobre armazenamento do lixo, reciclagem e horário do recolhimento do mesmo;
- Estabeleça e indique local para ser colocada toda a correspondência da residência;
- Se houver fumante na residência, indique os locais dos cinzeiros;
- Se houver plantas na residência, estabeleça como fazer as regas e a adubação, e oriente-a sobre dengue;
- Estabeleça o prazo em que são feitas as compras de supermercado e/ou feira;
- Se houver animal de estimação na residência, estabeleça horário e forma de alimentação e higienização;
- Especifique o dia da semana para lavar roupa de cama;
- Estabeleça prazos para limpeza de vidros de janelas;
- Estabeleça prazo para limpeza das pás dos ventiladores de teto;
- Especifique prazo para limpeza de luminárias;
- Estabeleça prazo para a limpeza de paredes e rodapés;
- Especifique o dia do mês para limpar todas as portas (inclusive do hall de entrada do elevador, no caso de apartamento com hall individual);
- Estabeleça as regras e prazo para limpeza de metais, cristais, etc;
- Peça que deixe a prataria que não está sendo usada limpa e embalada em sacos plásticos;
- Oriente que limpe a prataria somente com o lado amarelo da esponja ou flanela;
- Peça que verifique lâmpadas queimadas e providencie a troca;
- Peça que recolha o jornal do dia anterior.

O que fazer com o OLEO apos o uso...Informativo da Sabesp.

DICAS

- Para limpar cadeira de palhinha: Tire o pó das cadeiras com um pano úmido. Em seguida lave as palinhas pelo lado de baixo com água quente, e coloque-as para secar ao sol. A palhinha esticará.

-Para remover manchas de tapetes use creme de barbear. Faça espuma com o creme e aplique sobre a mancha. Lave em seguida com pano úmido e depois seque.

Manchas de água em móveis de madeira:
Se o móvel manchado for de madeira encerada, basta derreter cera branca, (qualquer cera branca) com algumas gotas de óleo de linhaça e passar esta mistura sobre o local manchado e esfregar com força. Se necessário repita a operação depois que a cera secar.
E se o móvel for envernizado, esfregue suavemente o local com um pano macio embebido em azeite de oliva e depois lustre com uma flanela. Repita a operação se for necessário.

Manter esquadrias de portas e janelas: Limpe bem os trilhos e canaletas inferiores e superiores tirando todo o pó e resíduos de poeira e gordura. Seque bem e em seguida esfregue vela ou parafina em toda a sua extensão.

Manter dobradiças, fechaduras e trincos: Devem ser lubrificados com óleo de máquina (Singer). No miolo das fechaduras (local da chave) passe grafite em pó ou spray. Vale apontar um lápis velho, separando o grafite triturado e depois colocado numa seringa de injeção para ser aplicado diretamente no miolo da fechadura.

Cuidados com piso sinteko: Para fazer a limpeza, adicionar álcool à água. dissolva 100ml de álcool em cinco litros de água e limpe o piso com uma flanela umedecida na mistura. Nas áreas do piso onde a luminosidade não incide, como aquelas que ficam sob os tapetes, a madeira pode apresentar uma coloração mais clara que o resto. para resolver esse problema, deixe que a área fique exposta à luminosidade durante algumas semanas. isso vai fazer com que o piso volte a sua tonalidade original. Não permita exposição à umidade excessiva, pois isso poderá danificar o acabamento.

Solução forte para limpeza dos azulejos e pisos: Faça uma mistura de:½ xícara (chá) de vinagre branco, 1/4 de xícara (chá) de bicarbonato de sódio, ½ de amônia em um litro de água. Misturar bem e passar nos azulejos e pisos sujos ou encardidos.Deixar agir por uns 10 minutos e depois lavar normalmente com água e sabão.

Tirar limo: Depósitos de limo tendem a se acumular em volta das torneiras e das pias. Para remove-los, esfregue vigorosamente com uma metade de um limão até que a mancha se desfaça por completo.

Pulgas: Para espantar as pulgas da cama do seu animal doméstico, forre a cama de seu animal com pétalas de rosa. Ou pingue no corpo do animal um pouco de essência de rosa (compra-se em casa de produto natural).
Se o animal for cachorro, banho com sabonete "Phebo" preto 1 vez por semana fazem as pulgas desaperecer.
Colocar ramos da erva de Santa Maria também ajuda espantar as pulgas dos lugares onde ficam os animais domésticos (principalmente o cachorro).
Limpando a casa: Passe aspirador todos os dias, ou varra bem a casa inclusive as frestas entre os tacos e rejuntes de pisos. O habitat natural das pulgas são os pêlos e poeira. Após passar o aspirador, esfregue nos pisos, tacos, tapetes e carpetes uma solução de vinagre (misture 1 copo de vinagre para cada litro de água ). O vinagre funciona como esterilizador.



Para os gatos pararem de fazer xixi no quintal: 1. Espalhe pimenta do reino por todo o quintal ou no local onde eles vêm fazer xixi. 2. Espalhe a noite sabão líquido de coco (quanto mais fedido melhor). Os gatos não gostam deste cheiro. Isto acaba com o hábito deles fazerem xixi na sua casa. 3. Faças saquinhos de pano fechados, com naftalina dentro e espalhe-os pelo jardim ou coloque nos vasos das plantas.

Outra opção é enterrar as naftalinas na terra. Aqui, cuidado se as plantas ou arvores frutíferas produzem alimentos ou temperos comestíveis. Neste caso, não aplique naftafina porque é tóxica. 4. Para impedir que o seu gato coma as suas plantas, pulverize-as com suco de um limão diluído em 2 copos de água. 5. Para manter os gatos longe de certos locais, o melhor é usar umas cascas de laranja, eles não gostam do cheiro e afastam-se.

Combatendo de forma caseira insetos:

Moscas: 1. Misture pimenta do reino em um prato com vinagre ou leite e deixe no ambiente onde as moscas incomodam, como em cima da mesa.
2. Para espantar moscas em mesas de churrasco, passe um pano umedecido em água sanitária. As moscas detestam este cheiro.

Pernilongos: 1. Misture 750ml de gasolina, mais 250ml de querosene, 0,05ml de cânfora e 15 bolinhas de naftalina. Deixe em infusão por 15 dias. Depois pode borrifá-lo usando um pulverizador.
2. Queime um pedaço de cânfora em um pires, no ambiente infestado.
3. Coloque creolina nas poças de água dos terrenos baldios próximos á sua casa.

Mata baratas: 1. Faça uma papa misturando 200 g de ácido bórico (compra-se em farmácia), 3 colheres (sopa) de queijo ralado, 3 colheres (sopa) de açúcar, 3 colheres (sopa) de cebola ralada, 2 colheres (sopa) de farinha de trigo, (se necessário acrescente mais até dar consistência). Coloque em tampinhas de refrigerante e distribua pelos lugares da casa, onde as baratas costumam "passear", mas longe do alcance das crianças e animais domésticos. Validade: de 5 a 6 meses.
2. Ou faça "bolinhas" dessa papa: 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 cebola bem picada, 100 gramas de ácido bórico ( disponível em farmácias ). Espalhe nos lugares onde as baratas costumam aparecer.
3. Bata no liqüidificador: ½ cebola, 03 colheres de sopa de açúcar, 1 copo de água. Acrescente farinha de trigo até ficar 01 creme grosso e despeje numa vasilha plástica, acrescente 02 colheres de sopa de ácido bórico (compra-se em farmácia). Aplica-se com pinceladas atrás dos móveis e gavetas.

Há mais de 3.500 tipos de baratas. A mais comum no meio urbano é a chamada barata de esgoto ou francesinha. Estes insetos transmitem micróbios que podem causar infecções respiratórias e intestinais. Ao transitar por nossas casas contaminam por onde passam: os alimentos, utensílios de cozinha, etc.

Prevenção:
1. Feche sempre muito bem o lixo. Coloque diariamente em sacos plásticos muito bem fechados e lave pelo menos de quinze em quinze dias a lixeira. Deixe-a sempre fechada e seca.
2. Conserve os alimentos bem fechados em vasilhas com tampas ou na geladeira.
3. Limpe quinzenalmente as caixas de gordura e esgoto. Mantenham-nas sempre bem fechadas.
4. Limpe semanalmente os ralos de cozinha, banheiro e área de serviço e jogue creolina para desinfetá-los.
5. Use silicone para vedar todos os tipos de frestas e fendas. As frestas de armários e portas internas e externas, principalmente aquelas perto da pia devem ser vedadas com borracha.
6. Mantenha sempre a pia limpa e seca, principalmente à noite e limpe diariamente o fogão e embaixo da geladeira.
7. Não guarde alimentos em caixas de papelão ou de madeira, pois neste tipo de material elas gostam de depositar ovos.
8. Verifique sempre as possíveis entradas para a casa como: conduítes elétricos, vizinhança infestada, canos de águas pluviais, interruptores de luz e telefone.
9. Não deixe nenhum tipo de veneno ao alcance de crianças e animais domésticos.


Formigas:
1. Previna-se deixando os ambientes limpos, as embalagens de alimentos fechadas e não deixe louças na pia sem lavar.
2. Para descobrir de onde elas vêm, deixe iscas atrativas como mel e bolo em tampas de plástico nos cômodos infestados. Espere duas horas e observe de onde elas vêm e para onde vão. Descoberta a trilha, feche com massa o buraco usado para entrada e saída.
3. Para acabar com o formigueiro: Jogue água Irritando o Vizinho! rsrsrsrsrs


fervendo com detergente no olheiro.
4. Para os instalados em vãos da parede ou na instalação elétrica, a melhor maneira de atacá-los é aplicar inseticida em pó seco. Se usar isca tóxica, saiba as melhores são aquelas que não matam por contato, mas sim quando ao entrar no ciclo alimentar da colônia.
5. Para espantar formigas em armários use fumo picado, cravo da índia, limão murcho ou coentro.
6. Para tirar as formigas do jardim seque as folhas do tipo pimenta, quebre-as e jogue-as pelo jardim.
7. Para espantar as formigas do açucareiro coloque pedaços de limão dentro do açucareiro.

Retirar os carrapatos dos cães: resista à tentação de simplesmente arrancar o carrapato pois, uma parte dele pode permanecer na pele e infeccionar o local. Utilize algodão embebido em álcool, cânfora ou éter e aperte-o contra o carrapato. assim como nos humanos, estas substâncias podem entorpecer o carrapato e ele "desmaia", facilitando a sua retirada.


COZINHA

- Determine que limpe geladeira antes da chegada das compras do supermercado;
- Estabeleça que lave todas as frutas assim que chegarem da feira ou mercado;
- Peça que coloque as frutas maduras, na geladeira;
- Instrua que faça torradas "fininhas" ou farinha de rosca, com o pão amanhecido;
- Estabeleça que o galheteiro esteja sempre limpo e completo;
- Especifique prazo para limpeza de geladeira e freezer;
- Especifique prazo para faxina em azulejos e armários;
- Peça que enxugue e guarde a louça; - Estabeleça que lave os potes antes de repor mantimentos;
- Instrua-a para não misturar pano de prato e de limpeza;
- Estabeleça prazo para limpar filtro de água (de acordo com manual de instruções do fabricante).

1 - Montar a mesa conforme a ilustração;
2- Colocar guardanapo descartável ou de pano do "jogo";
3 - Servir primeiro a bebida e depois a comida;
4- Acabando a refeição, tirar um prato de cada vez na bandeja;
5- Deixar copos e guardanapos na mesa;
6- Tirar travessas;
7- Servir pratinho de sobremesa (se necessário cumbuca sobre o pratinho);
8- Servir a sobremesa;
9- Servir café na bandeja (com bule, açucareiro, adoçante, xicrinhas e colherinhas);

Obs: Durante as refeições, ficar na cozinha caso durante a refeição precise de um improviso.


DICAS

1. Para saber se a água do arroz que está cozinhando já secou, basta apagar o fogo, molhar o dedo na boca e bater no lado de fora da panela (como se faz com o ferro de passar roupa, para ver se está quente). Se a panela estalar, significa que a água já secou, se não estalar, o arroz ainda tem água.

2. O frango frito fica dourado e sequinho, sem grudar na panela, se você colocar uma colher de sopa de maisena no óleo da fritura, que deve estar bem quente.

3. Algumas receitas pedem creme de leite azedo. Você não encontra para comprar. Resolva seu problema da seguinte forma: coloque 2 colheres de chá de suco de limão para cada xícara de creme de leite fresco. Ou então, você pode usar ½ colher de sopa de vinagre para cada xícara de chá de creme de leite fresco.

4. Ovos Fritos: Para que o ovo não grude na frigideira rompendo a gemas quando tentamos tirá-lo da frigideira 1. Acrescente ½ colher (café) de farinha de trigo na gordura, dependendo da quantidade. Se for pouca gordura use apenas uma pitada de farinha. 2. Aqueça bem a frigideira antes de colocar gordura, óleo ou manteiga.
As claras ficarão branquinhas, sem nenhum queimado, se logo após o ovo ter sido colocado na frigideira, molhar sua mão na água fria e der uma borrifada sobre o ovo. Experimente e comprove.



Mamãe, papai não tem seu jeitinho cheiroso de dar banho! rsrsrsrsr

Conservando Aipim (mandioca): Após comprar o aipim, descasque-o e parta em pedaços. Coloque as partes da raiz em um saco plástico e deixe armazenado no freezer. Você só poderá tirar o aipim do freezer quando for levá-lo à panela. Esse método garante um tempo de conservação de três meses.

Para saber se o abacaxi está maduro: Para ver se está maduro e pronto para ser consumido, puxe uma folha da coroa - ela deve sair com facilidade. Tem aroma adocicado quando maduro. Partes moles e escuras indicam machucados

Para saber se o melão está maduro: Segure-o firmemente com as duas mãos. Pressione levemente a área oposta ao lado do caule; a superfície deve ceder um pouco. Também apresentará um agradável aroma adocicado.

Para saber se o peixe é fresco: Veja se olhos estão claros e brilhantes e a pele úmida e brilhante. As guelras devem ser vermelho-claras e as escamas difíceis de remover. Quando pressionada, a carne deve voltar facilmente a sua conformação original. O peixe deve cheirar bem e estar limpo.

Objetos de cobre: Panelas e outros objetos de cobre ficam novinhos quando limpos com uma pasta feita com 1/2 parte de farinha de trigo, 1/4 parte de sal e 1/4 parte de vinagre. Espalhe sobre a peça e deixe secar por cerca de uma hora. Depois é só lavar, enxugar e passar uma flanela bem macia.

Remover odores de Micro Ondas: 1. Junte 1 xícara (chá) de água e 2 fatias de limão em um recipiente que vá ao microondas. Aqueça por 2 minutos na potência alta. Quando o vapor assentar, limpe com um pano macio.
2. Colocar uma tigela com água e algumas folhas de louro, ligue na potencia alta e deixe ferver. Fervido, desligue o microondas e deixe a tigela descansar no interior do microondas por 10 minutos

COPEIRA:

1. Sempre que for servir, perguntar o que o cliente gostaria de tomar, ou se aceita umas das opções, e fale quais são as opções.

2. Nunca interferir uma reunião, ou entrar no meio de uma conversa, espere para ser solicitada, ou aguarde um momento em que possa falar sem interromper. Se não conseguir interromper, peça licensa e leve água para todos os participantes da reunião ou do atendimento. Provavelmente nesta hora você conseguirá oferecer um café, chá ou capuccino.

3. Pedir licensa sempre; e quando for servir colocar ao lado da pessoa e não à frente, e servir pelo lado também, e não pela frente.

4. Procure retirar os copos e xícaras vazios assim que terminarem, para dar um ar de profissionalismo e competência, afinal, vc comanda este departamento!

5. Quando for retirar, se as pessoas ainda estiverem conversando ou em reunião, pergunte se alguém aceita mais ou mais alguma coisa.

6. Se for servir biscoitos ou bolachas coloque um no pires de chá, café ou do capuccino. Se for servir mais que um coloque em separado em outro pires ou pratinho.

7. Nunca esqueça do guardanapo, ele só é dispensável se for servir somente água.

Como servir:
Água Sempre colocar a água pela metade do copo, independente do tamanho do copo. Servir com bandeja sempre, se for somente um copo, usar uma bandeja pequena ou um salva copo. Se for servir água para uma reunião ou algumas pessoas em atendimento, levar uma bandeja com o número total de pessoas, e não somente para quem pediu. Retirar o copo logo que a pessoa tomar.



Café Servir sempre com opção de açúcar ou adoçante, de preferência com um porta saquinhos que contenha uns 5 de cada. Usar uma bandeja adequada à quantidade de xícaras.


Chá servir sempre com opção de açúcar ou adoçante, de preferência com um porta saquinhos que contenha uns 5 de cada. Usar uma bandeja adequada à quantidade de xícaras. Usar um porta saquinho usado ou um pires extra, e retirá-lo logo que a pessoa colocar o saquinho usado.



Capuccino servir de preferência pronto, para evitar de fazer sujeira na mesa onde está acontecendo o evento. De preferência coloque o pó do capuccino e depois a água quente, pode misturar com um pouco de água primeiro e depois completar. Leve ao cliente com uma colher limpa. Usar bandeja sempre.



HAJA INSPIRAÇÃO!!

Confira (clicando aqui) as fotos de esculturas na culinaria!!



LAVANDERIA

- Oriente-a a lavar separadamente roupas brancas, coloridas, roupa preta e marinho;
- Peça que lave na mão as roupas de lã;
- Instrua-a a lavar camisetas de futebol do lado avesso;
- Peça para que as roupas sociais sejam passadas do avesso para não marcar as costuras;
- Determine que o varal de secar roupas esteja sempre limpo;
- Peça que seja feita uma pré-lavagem das roupas, antes de serem colocadas na máquina de lavar;
- Explique que tolhas de banho, meias, cuecas e lingerie não precisam ser passadas a ferro, sendo apenas dobradas após a lavagem;
- Estabeleça que as camisetas devem ser dobradas e as camisas penduradas em cabides;
- Solicite que as roupas descosturadas, sem botão, manchadas, furadas, queimadas pelo ferro de passar roupa, sem identificação e pés de meia sem pares sejam separadas;
- Peça que mantenha as mangueiras sempre enroladas;
- Especifique que toalhas de mesa e guardanapos sejam engomados.

DICAS

Reaproveitamento do sabão em pedra: Junte todas as sobras de sabão até some 1 kg. Coloque numa panela e encha de água até cobrir todos os restos de sabão. Leve ao fogo brando e mexa de vez em quando. Quando todo o sabão estiver dissolvido, junte: 1 colher (sopa) de sal, 1 colher (sopa) de vinagre. Mexa até tornar uma pasta (quando aparecer o fundo da panela). Apague o fogo, derrame tudo num pirex ou numa forma de alumínio retangular (que não seja muito grande, para que o sabão fique alto, não se espalhando muito) Depois de bem frio e duro, cortar em pedaços.
Faça uso normal.


Sabão a partir do óleo de cozinha

Material::

5 litros de óleo de cozinha usado; 2 litros de água; 200 mililitros de amaciante; 1 quilo de soda cáustica em escama

Preparo:

Coloque a soda em escamas no fundo de um balde cuidadosamente. Coloque, com cuidado, a água fervendo. Mexa até diluir todas as escamas da soda. Adicione o óleo e mexa. Adicione o amaciante e mexa novamente. Jogue a mistura numa fôrma e espere secar

Corte o sabão em barras.

ATENÇÃO: A soda cáustica pode causar queimaduras na pele. O ideal é usar luvas e utensílios de madeira ou plástico para preparar a mistura.


Amaciante Genérico

Material:

5 litros de água fria; 1 litro de água quente ( sem ferver ); 2 colheres ( sopa ) de glicerina liquida; 1 garrafinha de leite de rosas; 1 sabonete lux luxo branco ou dove.
Preparo:
Esquente bem 1 litro de água ( sem ferver ), desligue o fogo e coloque o sabonete ralado.
Tampe e deixe algumas horas para amolecer. Depois volte a panela no fogo baixo mexendo delicadamente sempre sem deixar ferver para derreter totalmente. Despeje num balde e acrescente a glicerina, o leite de rosas e os 5 litros de água fria. Misture e engarrafe.

Observação : Na hora que se faz fica líquido, mas no dia seguinte fica bem cremoso. Se quiser, acrescente gotas de essência ou colônia para bebê.




Preparado para clarear roupas: 4 litros de água, 1/2 kg de sabão em pó, 1kg de bórax ou ácido bórico (compra-se em farmácias). Leve a água ao fogo. Quando estiver quente, junte o sabão em pó e mexa até dissolver. Acrescente o ácido bórico ou bórax, mexa também até misturar tudo ( Não há necessidade de ferver a água ). Espere esfriar, distribua em garrafas com tampa e guarde.
Quantidade para uso: para o tanque - 1 xícara (chá) bem cheia, para a máquina de lavar - 3/4 de xícara (chá)


Cheiro de suor na roupa: Se o cheiro de suor ficar impregnado na roupa mesmo depois de lavada, lave a roupa como de costume e mergulhe a roupa numa solução de água com 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio no ultimo enxágüe.
E para os tecidos não sintéticos – basta colocar algumas gotas de limão numa panela com água e deixar ferver. Quando a água estiver fervendo, tire a panela do fogo e coloque a roupa de molho por alguns minutos.
Tenha cuidado apenas com roupas de tecidos muito finos, porque esta dica poderá danificá-los e também com roupas coloridas, verifique se a cor é firme.

Como tirar marca de barra em roupas: Se a marca de barra for em roupas de tecidos comuns, é só passar gelo na marca, depois passar o ferro quente e refazer a nova barra. Se as marcas de barra antiga for em seu jeans, passe uma esponja com bastante vinagre branco no local e depois passe a ferro, se necessário repita a operação até desaparecer os outros sinais.

Manchas de suor e desodorante em roupas: Manchas de suor costumam ficarem impregnadas nas roupas, assim como o desodorante misturado ao suor. Uma alternativa para retirar essas incômodas manchas é despejar sobre a região uma mistura de água com bicarbonato de sódio. Deixe a peça de molho por meia hora antes de lavar a roupa, depois deste tempo lave normalmente.

Limpar e desengordurar golas e punhos de roupas: Faça uma mistura com amoníaco na proporção de uma colher (sopa) para 1 copo (250ml) de água.
Pegue o pano branco embebecido neste líquido e passe sobre a região da gola ou do punho que estiver engordurada, encardida. Depois, lave bem com a água e o sabão de coco e coloque para secar.
Poderá também, passar detergente nas golas e punhos e esperar uma meia hora antes de lavar.
Para proteger sua roupa, facilitando na hora de lavar, polvilhe um pouco de talco nestas regiões que estão em contato direto com a pele, como é o caso das golas e punhos. O talco, vai evitar que o suor e a gordura da pele deixe sua roupa encardida e na hora de lavá-la não necessitará esfregar tanto, evitando também que fiquem puídas.
Mancha de gordura ou de graxa de sua roupa: Com a roupa seca, cubra toda a mancha com sabonete branco (tem que ser branco) também seco (tipo lux luxo)


esfregando bem o sabonete, até a mancha ficar totalmente coberta pelo sabonete. Então lave a área com água fria, se necessário esfregue com as mãos, até mancha sair toda. Depois é só lavar a roupa do seu jeito de costume.
Serve pra tirar graxa também.

Mancha de graxa: Passe manteiga sem sal nas manchas de graxa em roupas. Deixe alguns minutos e limpe com um pano seco. Lave em seguida com detergente de cozinha incolor.
Outra opção é não deixar a graxa assentar. Assim que puder, pulverize a mancha com amido de milho e bicarbonato de sódio e deixe por 2 horas, até o pó engrossar. Raspe e repita o processo. Para finalizar, escove o pó e lave normalmente.

Manchou a roupa na lavagem com roupas de outra cor: Não deixe secar a "nova cor", ou seja a roupa manchada. Coloque-a em água com um pouco de sabão em pó, numa panela e dê uma fervida, até sair a mancha. depois volte a lavar normalmente sua roupa. Este truque só serve para roupas que não encolham e de algodão, tecido sintético não pode. E se forem coloridas, verifique se a cor e firme.
Manchas de sangue: Coloque leite sobre a mancha seca ou molhada e deixe algum tempo este leite agir, você vai notar

que a mancha vai desaparecendo aos poucos, aí então, é só esfregar e lavar normalmente.

Manchas de frutas: Coloque leite morno em cima da mancha, com a roupa seca. Deixe um pouco de molho, depois esfregue com as mãos até a mancha sair. Lave de forma habitual.

Manchas parafina branca: Raspe com o lado cego de uma faca para tirar o excesso. Em seguida, coloque um papel absorvente sobre a mancha e passe com um ferro bem quente, para que a parafina derreta e grude no papel. Para parafina colorida, após raspar o excesso passe um algodão embebido em álcool ou benzina.

Manchas de mofo: 1. Aplique vinagre branco e suco de limão para neutralizar o mofo. deixe a peça assentar no sol por algumas horas. lave da forma usual, mas separadamente.
2. Experimente deixar a peça de molho em água bem quente com sal, deixando-a mergulhada até que a água esfrie. Em seguida leve ao sol, colocando sobre cada mancha sumo de limão e sal, deixando ficar por muitas horas. Depois lave normalmente.



Manchas tinta de caneta esferográfica: coloque um pedaço de algodão embaixo da mancha e esfregue com um cotonete (com muito cuidado para não espalhar a tinta). Em seguida, deixe de molho com um bom sabão em pó por cerca de 1 hora e lave normalmente. Outra opção é aplicar um removedor, álcool ou leite tipo a somente no local manchado. Aguarde e esfregue em seguida por alguns minutos, sem sabão. Para finalizar, lave com água quente.
(Podre Mamães!!)


Manchas de batom: Se a mancha estiver num tecido lavável, passe um pouco de vaselina sólida sobre a mancha (a venda em farmácias comuns) e depois lave com água morna e sabão.
Mas se a mancha for em tecido não lavável, passe um pouco de vaselina e limpe delicadamente com algodão embebido em tetradoreto de carbono. (procure para comprar em supermercados, em casas de materiais de construção e tintas e em farmácias).

Atenção:
1. Antes de tentar remover a mancha, faça um teste em uma área pouco visível para ver como o tecido reagirá: se ele não manchará, desbotará, etc.
2. Não deixe de remover completamente o produto de limpeza.
3. A rapidez é fundamental para o sucesso na retirada de manchas.

Manchas de mostarda: Numa xícara de chá, coloque 2 dedos de vinagre branco e complete o restante da xícara com água e misture bem. Pingue esta mistura sobre a mancha e deixe agir no máximo 1 minuto (é bem rápido). Absorva o liquido da mancha com uma toalha de papel branca ou pano branco. Em seguida lave normalmente.

Manchas de ferrugem: Coloque um pano branco absorvente por baixo da roupa, sob a mancha, em contato com o tecido. De preferência, a roupa deve ser colocada ao sol e sobre a mancha deve ser aplicado suco de limão e sal até deixar bem úmido o local. O pano servirá para absorver esse líquido. Se a mancha persistir, basta colocar mais um pouquinho de limão e lavar com água morna até desaparecer.
Se o tecido for lavável, molhe a mancha com leite cru e deixe exposto ao sol até o leite secar, se necessário repita a operação.
Pode também, substituir o leite por suco de limão, principalmente se o tecido for branco. Depois, lavar com água e sabão e pendurar ao sol num cabide.

Se o mofo for avermelhado, mergulha-se o tecido em água com um punhado de fubá. Leve ao fogo deixando ferver por algum tempo. Depois, enxágüe e exponha ao sol para quarar um pouco. Enxágüe novamente e deixe secar.

Nos tecidos de cor é só mergulhar a parte afetada em leite fervendo, até desaparecer o mofo. Lavar em seguida o local com água morna e vinagre branco.
Proceda da mesma forma se as suas toalhas de banho ou rosto estiverem manchadas de mofo.


Manchas de "Coca-Cola": É preciso agir rápido para não deixar o refrigerante estragar o tecido. Primeiro, esfregue um pouco de manteiga sobre o local. Depois lave a peça com bastante água quente e sabão em pó.

Manchas de esmalte: Quando derramar esmalte para unha em roupas, não tente limpar com acetona. Dependendo do tecido, pode estragar ou formar mancha ainda pior. Coloque um cubo de gelo em cima, e quando endurecer bem raspe com gilete, um estilete ou uma faquinha.
Foto enviada com o titulo:
Quantos filhos você quer ter? Hahahahah


Retirar Pomadas de toalhas: Coloque a peça ensaboada exposta ao sol e, de vez em quando, esfregue e tornar a ensaboar. Repita o processo quantas vezes for necessário até a mancha sair.

Cuidados com roupas pretas: Se sua roupa preta ficou com brilho adquirido pelo uso e pelo ferro de passar, na hora de passar, esfregue levemente a região lustrosa com uma esponja macia embebida numa solução de água e anil bem forte. Em seguida cubra esta região com um pano fino e bem limpo (tome cuidado para que este pano não solte pelinho na roupa) e passe com o ferro bem quente. Também, para evitar que a roupa preta não fique russa, passe na hora de passar o ferro, um paninho limpo molhado em água e vinagre.

Roupas de couro: Sua roupa de couro ficou com aquelas manchas brancas? Sem problema. Faça uma mistura de água e vinagre em proporções iguais. Antes de passá-la com um pano na roupa, limpe bem a mesma com um pano seco para tirar qualquer pó. Deixe secar na sombra.

Cuidados com as lingeries: As lingeries costumam amarelar depois de várias lavadas, para que isto não aconteça, habitue-se deixá-las de molho em uma mistura de água e bicarbonato de sódio antes de lavá-las.
O calor do sol pode tirar a luminosidade da peça, por isso seque-as penduradas à sombra, as rendas e a lycra deformam sob o sol ou secadoras. Nunca torça, dê uma espremida para retirar o excesso de água, se tiver pressa enrole-as numa tolha e aperte para apressar a secagem.
Não passe à ferro, os tecidos das lingeries são de boa qualidade que dispensam o ferro.
Na hora de guardá-las coloque saches perfumados ou sabonetes nas gavetas, pode também colocar paninhos ou chumaços de algodão embebidos em seu perfume predileto, elas ficarão perfumadas.

Como limpar cintos de couro mofados: O ideal é limpar bem o cinto mofado com um pano úmido e deixar secar muito bem. Mas, atenção: essa secada no sol não pode ser feita de jeito nenhum em cintos de couro cru, sem tingimento, porque mancham. Após secar bem seu cintinho, você pode passar graxa incolor de calcados para hidratar o couro. Jamais use produtos inflamáveis, tais como álcool ou detergente, pois podem danificar seriamente sua peça. Para finalizar, caso o couro seja brilhoso, passe uma flanela bem seca para lustrá-lo. E para mantê-los sempre bonitos, repita esse procedimento uma vez a cada mês.

Conservando sapatos: Se seu par de sapatos estiver gasto, riscado, não pega brilho de jeito algum, e você não tiver um engraxate por perto, friccione neles um pedaço de batata crua molhada no álcool. Dê um tempo, a seguir engraxe normalmente.
Outro truque para aqueles sapatos desgastados: após engraxar os sapatos pulverize-os levemente com spray para cabelos. Mas não use spray demais para não ressecar o calçado, o spray fixará melhor a graxa dando aspecto de novo. Ou então, passe uma camada de esmalte de unhas incolor sobre os locais mais desgastados dos sapatos.

Sapatos foram encharcados: não seque os sapatos perto do fogo, no sol, no forno quente ou ainda atrás da geladeira para pegar o calor do motor. O que se recomenda é enfiar nos sapatos jornal amassado, bem prensado. O jornal absorverá a umidade e evitará que os sapatos se deformem.

Sapato apertado: Umedeça com álcool a parte interna dos sapatos e calce-os por um dia pois isso ajudará a ajustar a forma no pé.

Sapatos que rangem: Passando no couro e esfregando, um pouco de óleo de linhaça aquecido.

Depósito de água do ferro a vapor: (eliminando a ferrugem): Coloque dentro do recipiente de água 1 colher de sopa de vinagre quente e deixe sair a água pelos orifícios. Em seguida vá enchendo o recipiente de água várias vezes e deixe-a sair, até eliminar todo o calcário nos orifícios do vapor e também a ferrugem.
Você pode evitar que isso aconteça, retirando toda a água depois de usar o ferro.

Base do ferro elétrico: O velho sistema para limpa-lo com vela funciona na hora, mas mal você acabou de passar suas roupas, já tem uma crosta de sujeira grudada na base do seu ferro.
Jamais use produtos abrasivos, como palha de aço, "Bombril", sapólio.
Com o ferro desligado da tomada e frio, limpe a base da superfície do ferro com um pano umedecido em água e detergente neutro.
Seque-o bem com um pano macio e então passe um pouco de cera incolor para automóveis, enxugando logo a seguir com pano seco.





Agora que você já domina todas as artes de roupas,
tente dobrar as camisetas assim (clique aqui)! hahaha...




QUARTOS

- Estabeleça prazo para virada dos colchões;
- Estabeleça prazos para limpeza e arrumação dos armários;
- Estabeleça que sapatos devem ser limpos antes de serem guardados.

DICAS

Solução caseira para higiene dos colchões: Misture tudo em proporções iguais lisorforme, álcool, vinagre e água. Coloque num borrifador, retire as fronhas e os lençóis e borrife sobre os colchões e os travesseiros pela manhã, antes de abrir as janelas dos quartos para ventilar. Deixe agir por uns 20 minutos e só depois abrir as janelas para ventilação. Leve os travesseiros ao sol e os colchões também, se possível.
No caso de apartamentos, sem espaço livre, coloque os travesseiros e os colchões próximos a janela em horário que bata bastante sol e vá virando-os.
Este procedimento faz uma higienização completa dos fungos e ácaros, minimizando as alergias respiratórias.

Umidade dentro dos armários e gavetas: Passe em todo interior do armário, das gavetas, do guarda roupa, um pano molhado em ½ copo de vinagre branco, ¼ de essência de alfazema (se compra em casas de essências, farmácias homeopáticas e casas de produtos naturais), passe muito bem por todo interior do móvel. Deixe-o aberto até secar e repita esta operação, quantas vezes forem necessárias, até acabar com a umidade

Atenção:
Se o seu móvel for encerado, depois de bem seco, encere com cera comum de pisos incolor.
Se o mofo já estiver instalado e for móvel de madeira, se tira com querosene.
Pode também, pendurar dentro de um armário uma meia velha contendo serragem; fazer saches de cal, um amarrado de giz branco; ou furar uma lata com vários furos na tampa contendo um pedaço de carvão; ou ainda colocando pedaços de cânforas (cânfora se compra em farmácias).

Repelente de traças: Todos conhecem o capim limão, também conhecido por chá-de-estrada, capim-cheiroso, capim-cidreira.

Atenção! Muita gente confunde o capim-limão com a erva-cidreira. De fato as duas espécies têm uma substância em comum, o citral, responsável pelo aroma. Mas são diferentes, até no visual. As folhas do capim limão são finas e compridas e as da erva cidreira, são gordinhas. Ele cresce em moitas que alcançam de 60 a 80 centímetros de altura. Suas folhas são finas, pontiagudas, ásperas e cortantes.
O aroma da planta é cítrico, muito parecido com o do limão. Insetos, como a traça, odeiam esse cheiro. Por isso, além de deixar o ambiente perfumado, os saches recheados de folhas picadas servem como repelente.
Fazendo sache: Corte as folhas frescas, ponha-as em saquinhos e espalhe-os em gavetas e armários. Quando ficarem secas e sem cheiro, será hora de trocar o recheio.

Gavetas emperradas: Se você tem em casa aquelas gavetas que não correm para a frente quando você puxa, ou correm tortas, aplique com um pano uma boa camada de cera de chão incolor (em pasta) ou parafina (que você pode comprar em casas de artesanatos), nos trilhos deslizantes que ficam nas laterais da gaveta, retire o excesso e pronto, recoloque a gaveta no lugar.



BANHEIROS
- Determine que ela verifique o estoque de papel higiênico, pasta de dente, shampoo, sabonetes e cotonetes, cuidando para que sempre haja itens sobressalentes no armário do banheiro;
- Peça que recolha a roupa a ser lavada dos cestos;
- Estabeleça prazo para lavagem dos ralos.



DICAS

Higienização: Lave o chão do banheiro e o vaso sanitário com uma mistura de água e amoníaco ou limpador multiuso. ( Uma mistura de 1/2 xícara de água sanitária, 1/4 xícara de vinagre branco, 1/4 xícara de bicarbonato de sódio e 5 1/2 litros de água morna também é um ótimo produto para lavar o chão).

Limpar rejuntes: Misture em um balde um litro de água e meio copo de água sanitária ou alvejante. Molhe a escova na mistura e esfregue os rejuntes, um a um. Jogue água limpa em toda a área do piso ou azulejo. Se ficarem resíduos de sujeira, aplique vinagre branco e água e espere alguns minutos. Esfregue a superfície com escova macia. Lave a superfície com água limpa e seque-a com pano.
Para o rejuntamento não ficar encardido, faça essa limpeza a cada 15 dias.

Tirar manchas de bolor em banheiro: Em um balde, misture uma colher de sopa de detergente, um quarto de produto alvejante (água sanitária) ou anti-séptico e três quartos de água.Aplique a mistura diretamente nas paredes, teto, cortinas ou outras partes afetadas e deixe agir por 5 a 10 minutos.
Vista luvas nas mãos e esfregue a área com uma esponja molhada em um pouco de água. Se precisar limpar as arestas entre os azulejos, use uma escova de dente velha. Enxágüe bem e passe um bactericida ou fungicida na área, deixe agir por 5 a 10 minutos para "matar" o que sobrou dos fungos
Enxágüe bem e abra as janelas e portas para arejar o ambiente e secar.
Para evitar que o mofo volte a aparecer, é preciso arejar o ambiente, já que a umidade é o principal fator facilitador para a propagação dos fungos, que causam o mofo. Por isso, abra as janelas do banheiro diariamente, principalmente as do box (chuveiro).
Atenção: Não deixe que a mistura usada para retirar o mofo entre em contato com tecidos ou carpete. Limpe os sapatos que você estiver usando, antes de sair do banheiro e pisar em outro ambiente da casa.



Café - A nova arma contra o mosquito da dengue.

Uma cientista paulista, a bióloga Alessandra Laranja, do Instituto de Biociências da UNESP (campus de São José do Rio Preto), durante a pesquisa da sua dissertação de mestrado, descobriu que a borra de café produz um efeito que bloqueia a postura e o desenvolvimento dos ovos do Aedes aegypti.
O processo é extremamente simples: o mosquito pode ser combatido colocando-se borra de café nos pratinhos de coleta de água

dos vasos, no prato dos xaxins, dentro das folhas das bromélias, etc.

A borra de café, que é produzida todos os dias em praticamente todas as casas tem custo zero. O único trabalho é o de colocá-la nas plantas, inclusive, sobre o solo do jardim e quintal.

Conforme explica a bióloga, 500 microgramas de cafeína da borra de café por mililitro de água bloqueia o desenvolvimento da larva no segundo de seus quatro estágios e reduz o tempo de vida dos mosquitos adultos.

Em seu estudo, ela demonstrou que a cafeína da borra de café altera as enzimas esterases, responsáveis por processos fisiológicos fundamentais como o metabolismo hormonal e da reprodução, podendo ser essa a causa dos efeitos verificados sobre a larva e o inseto adulto.

A solução com cafeína pode ser feita com duas colheres de sopa de borra de café para cada meio copo de água, o que facilita o uso pela população de baixa renda e pode ser aplicada em pratos que ficam sob vasos com plantas, dentro de bromélias e sobre a terra dos vasos, jardins e hortas.

O mosquito se desenvolve até mesmo na película fina de água que às vezes se forma sobre a terra endurecida dos jardins e hortas, também na água dos ralos e de outros recipientes com água parada (pneus, garrafas, latas, caixas dágua etc.). "A borra não precisa ser diluída em água para ser usada", destaca a bióloga. Pode ser colocada diretamente nos recipientes, já que a água que escorre depois de regar as plantas vai diluí-la. Ou seja: ela recomenda que a borra de café passe a ser usada, também, como um adubo ecologicamente correto.

Os especialistas em saúde pública, médicos sanitaristas, estão saudando a descoberta de Alessandra, uma vez que, além da ameaça da Dengue 3, possível de acontecer devido às fortes enxurradas de final-de-ano, surge outra ameaça, proveniente do Exterior: a da Dengue tipo 4.

Atualmente, o método mais usado no combate ao Aedes aegypti é o da aspersão dos inseticidas organofosforados, altamente tóxicos para homens, animais e plantas.


SITE DE MUSICA RELAXANTE (clique no link!)




QUEM EXPLICA?? .


RECLAMAÇÕES DE SERVIÇOS DE ASSISTÊNCIAS TÉCNICAS, LOJAS E PRESTADORES DE SERVIÇOS EM GERAL PARA QUE OUTRAS DONAS DE CASA EVITEM AS MESMAS DORES DE CABEÇA.

-ELECTROLUX

-ManiaVirtual.com

- RECORRENDO A JUSTIÇA



TV de plasma? Cuidado com o burn-in

Os televisores de plasma com telas de 42, 50 e 60 polegadas se tornaram um objeto de desejo do brasileiro. O que eles não sabem é que, muitas vezes, o televisor de plasma pode se transformar em uma dor de cabeça.

As reclamações enchem os fóruns técnicos na Internet e as associações de defesa ao consumidor alertam para a falta de informação por parte de lojistas e fabricantes.

O problema começa quando o consumidor pede informações. Em geral, a loja repassa tudo de bom sobre o plasma, sem entrar em detalhes sobre os perigos de manchar a tela e a baixa qualidade da imagem ao assistir canais abertos.

Algumas fabricantes garantem que os modelos novos não possuem o problema, por serem de nova geração, com recursos anti-burn in. No entanto, na garantia e no manual não especificam isso e as informações são superficiais.

Devido à própria tecnologia, o televisor de plasma é feito para exibir excelentes imagens quando o sinal é digital. No Brasil, os programas da TV nos canais abertos são analógicos. Assim, ao assistir aos canais abertos no aparelho de plasma, verá riscados, granulados e uma imagem perceptivelmente inferior, às vezes pior do que no antigo televisor comum analógico. Para reverter o problema, a opção seria assistir a tudo com TV por assinatura (Sky, DirecTV, etc.), mas, mesmo assim, não há garantia de que todos os canais sejam digitais. Nos filmes em DVD, que são digitais, não há problema e a imagem é boa.

A tela de plasma pode ficar queimada (manchada) após horas seguidas com imagens paradas, ocasionando o chamado efeito de “burn-in” (queima da tela por uma imagem estática que deixa uma mancha irreparável). Como o televisor de plasma é retangular (formato widescreen 16:9) e a maioria da programação é no formato 4:3, se vê duas tarjas pretas do lado da imagem. Essas tarjas, após mais ou menos duas horas, podem manchar a tela de forma definitiva. Para evitar isso, só existe uma solução: forçar a recepção para o formato widescreen, deformando a imagem.

De acordo com a LG, o plasma tem uma restrição da própria tecnologia para evitar as tarjas pretas laterais devido a uma imagem estática muito tempo na tela. Quem compra um televisor de plasma tem que estar preparado para usar o formato widescreen.

A Samsung garante que os novos modelos não sofrem com o burn-in, mas reconhece que os modelos antigos são suscetíveis ao defeito. É uma restrição da tecnologia.

O IDEC (Instituto de Defesa do Consumidor) instrui que o fato do consumidor não ser explicado corretamente sobre as restrições, já são suficientes para mover uma ação judicial. As informações além de constar no manual devem ser dadas ao consumidor. A Justiça pode ser acionada contra a fabricante e contra a loja, a depender de cada caso. Na prática, é uma situação bem difícil para o consumidor.

(Webinsider, Paulo Rebêlo, Terra Tecnologia RSS, 21/05/06)

MAPAS

Encontre a melhor rota entre dois locais em uma mesma cidade ou entre duas cidades, sua distância, além de localizar a rua de sua cidade.

Encontre o mapa da rua das cidades, além de localizar cidades

Confira as condições das estradas do Brasil, além da distância entre as cidades



RADARES

A CET ligou mais 20 câmeras para multar infratores no sinal vermelho. Essas câmeras também tem sensores de leitura de placa. Os endereços dos "caetanos" são:

1) Av. Rio Branco x Av. Duque de Caxias; Outros radares andarilhos para te surpreender

2) Av. Brasil x Rua. Veneza;

3) Rua Tabapuã x Rua Dr. Renato Paes Barros;

4) Av. do Estado x Av. Santos Dumont;

5) Rua Jeroaquara x Rua Clélia;

6) Rua Bom Pastor x Rua dos Patriotas;

7) Av. Francisco Matarazzo x Av. Antártica;

8) Av. Diógenes R. de Lima x Av. São Gualter;

9) Av. São João x Av. Ipiranga;

10) Av. Brasil x Rua Colômbia;

11) Rua Dr. Plínio Barreto x Rua Rocha;

12) Rua Rui Barbosa x Rua Conselheiro Carrão;

13) Av. Eusébio Matoso x Rua Bento Frias;

14) Rua Taquari x Rua Catarina Braida;


15) Av. Santo Amaro x Av. Dr. Hélio Pellegrino;

16) Av. Afrânio Peixoto x Rua Alvarenga;

17) Rua Antonio de Barros, altura da Rua Aguapei;

18) Av. Esc. Politécnica, Altura da Ci. Alb. Cavalcanti;

19) Rua Boa Vista, Altura da Rua São Bento;

20) Av. Esc. Politécnica x Rua Waldemar Roberto.

Foram incluídos dois "caetanos" de faixa de pedestre:

1) Av.João Pedro Cardoso em frente ao nº 300 (nos dois sentidos - Av. que liga a Tamoios c/ Pedro Bueno);

2) Av. Pedro Bueno, em frente ao nº. 130l (sentido Jab.), 300 metros antes da Lombada Eletrônica.

Veja a lista de locais onde funcionarão radares do tipo LAP, que lêem placas e flagram infratores do rodízio:

1) Marginal Tietê, sentido Ayrton Senna, nas proximidades do estádio do Canindé;

2) Avenida dos Bandeirantes, sentido marginal, na altura da Rua Alberti Willo;

3) Marginal Tietê, sentido Castello Branco, após a ponte Atílio Fontana;

4) Avenida Indianópolis, sentido Ibirapuera, próximo à Alameda dos Sorimãs;

5) Rua Sena Madureira, sentido Vila Mariana, na altura do nº 1.265;

6) Avenida 23 de Maio, sentido Centro, próximo ao Viaduto Pedroso;

7) Marginal Pinheiros, sentido Interlagos, pista expressa, antes da ponte do Jaguaré;

8) Avenida Alcântara Machado, em ambos os sentidos, na altura da Rua Placidina;

9) Avenida das Nações Unidas, no sentido Castello Branco, na altura do nº 7.163.


EXIJA O RECIBO DO PEDÁGIO E NÃO O JOGUE FORA

Você sabia que a justificativa da empresa responsável pela Concessão da Rodovia Rio-Lagos (Andrade Gutierrez & Camargo Corrêa) para aumentar o pedágio foi o número insuficiente de carros? Ocorre que, quando passamos por um pedágio e não solicitamos o recibo, nossa passagem não é registrada nos dados oficiais, respaldando a justificativa ABSURDA deles.


EM TEMPO: AINDA TEM MAIS UM ÍTEM IMPORTANTE SOBRE A ENTREGA DO RECIBO DE PEDÁGIO: SEM O RECIBO EM MÃOS, VOCÊ PERDE O DIREITO A GUINCHO E MECÂNICO GRATUITAMENTE NAS ESTRADAS COMPREENDIDAS NO TRECHO COBERTO PELO PAGAMENTO DO PEDÁGIO. VOCÊ SABIA DISSO?

Portanto, ao passar em qualquer pedágio, não deixe de solicitar o recibo, seja qual for: Anchieta, Imigrantes, Piaçaguera, Dutra, Ayrton Senna, Bandeirantes, Ponte Rio-Niterói, Linha Amarela, Rodovia Rio Belo Horizonte nos trechos com pedágio ,etc...

QUALQUER RODOVIA COM PEDÁGIO! Só assim poderemos tentar impedir desculpas absurdas; mas que, infelizmente são fundamentadas naquilo que não fazemos.


NADA DE PAGAR ESTACIONAMENTO EM SHOPPING SE VC GASTAR ACIMA DE R$ 30
NOTINHA DE DESPESA NA MÃO E QUE SE FAÇA VALER A LEI!

Gratuidade de Estacionamento no Shopping - Agora é Lei!!!!! Lei Estadual nº 1209/2004
Se for gasto no shopping o valor referente a 10 vezes o preço do estacionamento, não será preciso pagar...
Agora é lei. Até 06 horas de permanência e com comprovante de gasto de, no mínimo, 10 vezes o valor do estacionamento em qualquer estabelecimento do shopping, o estacionamento é gratuito.
Portanto, não esqueça de pegar a notinha!!!!!


COMPARE TARIFAS TELEFÔNICAS

Neste site você coloca o destino que está ligando e aí sai a relação das tarifas de todas as companhias telefônicas. Em geral, a GVT (25) ganha! Tente usá-la, mas se não der, ligue lá (0800 6022500) e peça para desbloquear seu uso. Realmente funciona e a economia vale a pena!

Este é o site oficial da Anatel para comparar tarifas Nacionais e Internacionais

TELEFONE FIXO PARA CELULAR (Não sei a veracidade, mas não custa tentar!)

Se você ligar de um telefone fixo da sua casa para um telefone celular é cobrado sempre uma taxa a mais do que uma ligação normal, mas se você acrescentar um número a mais, durante a discagem, lhe será cobrada a tarifa local normal.

EXEMPLOS: 9XXX - 1234 + 4
8XXX - 4321 + 1
ATENÇÃO: Observe que o número a ser acrescido deverá ser sempre o último número do telefone celular discado!


ECONOMIZE NOS CORREIOS
Se você tem por hábito utilizar os Correios , para enviar correspondência, observe que se você enviar algo de pessoa física para pessoa física, num envelope leve, ou seja, que contenha duas folhas mais ou menos, para qualquer lugar/Estado, e bem abaixo do local onde você coloca o CEP escrever a frase "Carta Social" , você pagará somente R$0,01 por ela. Isso está nas Normas afixadas nas agências dos correios, mas é claro que não está escrito em letras graúdas e nem facilmente visível. O preço que se paga pela mesma carta, caso você não escreva "Carta Social" , conforme explicado acima, custará em torno de R$0,27. Agora imaginem no Brasil inteiro, quantas pessoas desconhecem este fato e pagam valores indevidos por uma carta pessoal diariamente.



CAPES - Portal que o governo brasileiro mantém de acesso a diversos periódicos científicos nacionais e internacionais GRATUITOS

Através desse portal, qualquer pessoa interessada, estudante universitário ou mesmo profissionais das mais diversas áreas, seja de ECONOMIA, DIREITO, PSICOLOGIA, COMPUTAÇÃO, ENGENHARIA, ODONTOLOGIA, MEDICINA, qualquer segmento profissional, sem qualquer custo, pode fazer pesquisas objetivando enriquecer suas monografias, mestrado, doutorado ou qualquer trabalho escolar.

Observe que, sem esse portal, você teria que pagar em dólares, cerca de $ 1.99 a $ 20.00 por artigo pesquisado.

INFELIZMENTE, devido à baixa procura por este site e o alto custo de sua manutenção pelo governo brasileiro, este poderá desativá-lo brevemente. Realmente a procura é muito baixa para a amplitude a que se propõe, isto porque o mesmo não é divulgado. A maioria dos estudantes universitários brasileiros e estudiosos desconhece a existência deste portal que é uma fonte riquíssima de conhecimento científico. Até hoje ele foi alvo de um seleto público, quando deveria estar no dia-a-dia das faculdades brasileiras favorecendo a qualquer estudante nas suas pesquisas.Para que o mesmo continue ativo, divulgue-o junto a seus amigos, familiares e, se for o caso, imprima uma cópia deste e-mail e envie para as faculdades ou universidades de sua cidade.

O endereço do portal CAPES é www.periodicos.capes.gov.br

Outro endereço que lhe diz tudo do Brasil desde o descobrimento por Cabral.

Site que o ajuda a conjugar verbos em 102 Idiomas

Site para envio de e-mails pesados, acima de 50Mb



CARTORIO NA NET

Serviço dos Cartórios Eugenie Marie de todo o Brasil, que permite solicitar documentos via internet:



XEROX DE DOCUMENTOS



Sempre que houver necessidade de entregar fotocópias (xerox) de documentos PESSOAIS em lojas, órgãos públicos etc., deve ser colocada na cópia "duas linhas" paralelas, tal qual como num cheque cruzado, e dentro desse cruzamento escrever: "entregue para a loja tal", ou entregue ao órgão público "tal".



Isso ajuda muito a evitar que seus documentos sejam utilizados para abertura de contas, tomada de empréstimos, fraudes etc.

POLÍTICA

Saiba tudo da vida de seu candidato através do site www.transparencia.og.br



VIOLÊNCIA

Foi assaltado e levaram seus documentos?

Vá a delegacia e registre a queixa de roubo. Segundo a Lei 3.051/98 temos o direito de, em caso de roubo ou furto, mediante à apresentação do Boletim de Ocorrência, a gratuidade na emissão da segunda via de documentos tais como: Habilitação (que custaria R$ 73,00), Identidade (R$ 23,00) e Licenciamento Anual de Veículo. Para conseguir a gratuidade, basta levar a uma cópia (não precisa ser utenticada) do Boletim de Ocorrência e o original ao Detran (Habilitação e Licenciamento) e outra cópia à um posto do IFP (Instituto Felix Pacheco). DICA PARA O RIO DE JANEIRO E SAO PAULO.

Convivendo com a possibilidade de assalto:

Olhem isso!!! Um assalto para você ficar mais paranóica ainda!

1. Da próxima vez você ordenar talão de cheques peça ao banco que coloque somente as iniciais de teu nome (em vez do nome completo) e sobrenome no talão. Se alguém levar seu talão de cheques, eles não saberão como você assina seus cheques, com somente a inicial de seu nome, mas seu banco saberá como você assina seus cheques.

2. Não assine a parte de trás de seus cartões de crédito. Ao invés, escreva " SOLICITAR RG".

3. Quando você preencher cheques para pagar seu cartão de crédito considerar, não escreva o número de conta completo na " Para que " linha. Ao invés, ponha somente os últimos quatro números. A companhia de cartão de crédito sabe o resto do número da conta, e qualquer um que poderia estar controlando seu cheque através de todos os canais do processamento do cheque não terá acesso a esta informação.

4. Ponha seu número de telefone de trabalho em seus cheques em vez de seu telefone de casa. Se você tiver uma Caixa Postal de Correio use este em vez de seu endereço residencial. Se você não tiver uma Caixa Postal, use seu endereço de trabalho. Ponha seu telefone celular ao invés do residencial. Nunca tenha seu CPF impresso em seus cheques. (Você pode colocá-lo se for necessário). Mas se estiver impresso, qualquer um pode ver.

5.Tire Xerox do conteúdo de tua carteira. Tire cópia de ambos os lados de todos os documentos, cartão de crédito, etc. Você saberá o que você tinha em sua carteira e todos os números de conta e números de telefone para chamar e cancelar. Mantenha a fotocópia em um lugar seguro. Também leve uma fotocópia de seu passaporte quando for viajar para o estrangeiro. Se sabe de muitas estórias de horror de fraudes com nomes, CPF, RG, cartão de créditos, etc... roubados.

Se tiver sua carteira roubada:
1. Deve-se cancelar nossos cartões de crédito imediatamente. Mas a chave é ter os números de telefone gratuitos e os números de cartões à mão, assim você sabe quem chamar. Mantenha estes onde você os possa achar.

2. Abra um Boletim Policial de Ocorrência imediatamente na jurisdição onde seus cartões de crédito, etc., foram roubados. Isto prova aos credores você tomou ações imediatas, e este é um primeiro passo para uma investigação (se houver uma).

3. Chame imediatamente o SEPROC e SERASA (e outros orgãos de crédito se houver) para pedir que seja colocado um alerta de fraude em seu nome e número de CPF.

SOS Cheques & Documentos
Ligue e comunique roubo e extravio de cheques e documentos: 0800-11-1522



Cheques ou documentos extraviados são freqüentemente usados em golpes e fraudes, causando graves inconvenientes para seus usuários. Por isso, em caso de roubo, perda ou extravio, denuncie imediatamente ao S.O.S. Cheques e Documentos. Além de proteger a si próprio, você estará ajudando a coibir a ação de criminosos e contraventores que causam prejuízo a você, ao comércio e a toda a sociedade.
Ligação gratuita;
Atendimento 24 hotas, inclusive nos fins-de-semana e feriados;
Inclusão imediata do alerta na rede;
Proteje os consumidores e a sociedade inibindo a ação de contraventores;
Abrangência Nacional.
Proteja-se!





VEÍCULO FURTADO

Caso tenha seu veículo furtado, antes mesmo de registrar ocorrência na polícia, informe neste site o furto. O comunicado às viaturas da DPRF


Zona Azul - Assunto de Interesse Público

Revista Consultor Jurídico - O Estado de S. Paulo

Dever de vigilância - Quem paga Zona Azul tem direito à segurança do carro

”Optando o Poder Público pela cobrança de remuneração de estacionamentos em vias públicas de uso comum do povo, tem o dever de vigiá-los, com responsabilidade pelos danos ali ocorridos”.
Assim, a empresa Soil Serviços Técnicos e Consultoria de Santa Catarina, foi condenada a pagar indenização no valor de R$ 8,5 mil ao motorista Acácio Irineu Klemke, que teve o carro furtado quando ocupava uma das vagas do sistema de Zona Azul da cidade de Joinville - SC, serviço explorado pela empresa.

A decisão é da 1ª Câmara de Direito Civil do Tribunal de Justiça de Santa Catarina confirmando sentença da comarca de Joinville.

Agora já existe jurisprudência!

SEGURANÇA PESSOAL

Seqüestro relâmpago - Com duração de 1 a 24 horas, geralmente para realizar saques e transações bancárias.

Seqüestro com pedido de resgate- Selecionado por status, nível hierárquico, tipo de carro, etc.

Seqüestro com veículo- Para levar o carro. Qualquer veículo está sujeito. Geralmente é feito por encomenda de ano, cor e modelo, para se utilizar as peças

Assalto à mão armada- Com conseqüências relacionadas a reação da vítima.

Assalto mediante seqüestro - Seqüestro de funcionário para realização de assalto em empresas

Nada é 100% garantido quando o assunto é Segurança.

- 90% Prevenção

- 5% Reação

- 5% Sorte

A prevenção representa 90% em segurança. Sendo assim as ações devem se concentrar nessa etapa.

PREPARAÇÃO PARA UM ASSALTO

Em geral todo assalto conta com uma determinada preparação que consiste em:

1º Pré-eleição do alvo Essa fase pode levar meses, dias ou apenas alguns segundos. É a fase em que o bandido irá escolher quem abordar (levantamento).
2º Identificação do alvo O alvo foi escolhido. Geralmente o mais fraco, mais distraído ou com base no que o bandido procura (foco da investida).
3º Vigilância (*) Período que o bandido avalia toda a situação antes do ataque (monitoramento).
4º Planejamento O bandido já tem tudo o que precisa, agora ele planeja como será o ataque (dia, hora, local, forma de abordagem, arma, etc).
5º Ataque (**) O bandido faz a abordagem. Nessa fase já não há como fazer prevenção. Menos de 5% de êxito nas ações de interrupção.

(*) Melhor momento para interromper a ação do bandido.

(**) Pior momento para interromper a ação do bandido.

O bandido:

- Não quer ser exposto;

- Sempre faz uma seleção das vítimas;

- Sempre irá escolher o mais fácil, ou seja, o mais despreparado; - Durante um assalto o bandido está nervoso e com medo;

- Reagir é uma atitude de altíssimo risco.

Observe sempre:

- O comportamento;

- As mãos (geralmente escondidas nos bolsos);

- Os olhos (dizem que os olhos são o reflexo da alma, isso de fato funciona, observe os olhos e saberá se há ou não intenção ruim).

ERRADO - Achar que não vai ocorrer com você. Permitir que ocorra.

CERTO - Agir preventivamente, evitando que ocorra a abordagem.

MARGEM DE SEGURANÇA




CAMINHANDO NA RUA

O bandido está vindo em sua direção Mude a direção, volte mantendo o espaço entre você e ele.
Ele apertou o passo em sua direção Procure um local seguro, movimentado (ex. loja, mercado, etc.).
Não há locais para se proteger Corra e observe o comportamento do suspeito. Corra antes que ele feche o espaço entre vocês, depois da abordagem nunca corra!
Se ele correr em sua direção Está claro que ele pretende cometer um delito, sendo assim grite. Geralmente o bandido não irá correr atrás de você, ele não quer chamar a atenção, prefere escolher outra vítima menos preparada.

O que gritar?

Gritar “socorro” faz as pessoas ao redor recuarem pois fica claro que há perigo.

Gritar “fogo” desperta o interesse das pessoas, fazendo-as sair das casas para ver onde está o fogo.

Gritar o nome de alguém, “Paulo”, é a melhor opção, o bandido achará isso muito incomum e ficará com medo de haver mais pessoas no local (quem é Paulo, um homem, um policial, um cão feroz?). As chances dele desistir são grandes.

REGRA

Se tiver o pressentimento de que alguém vai te abordar “nunca” feche o espaço. Muitas pessoas que foram assaltadas relatam que perceberam que algo iria acontecer e não fizeram a prevenção.

Prefira os estacionamentos pagos
- Carro na rua sempre é mais perigoso.

Planeje onde vai deixar o carro
- Muitas vezes você chega quando está claro e há bastante movimento na rua, e quando vai embora a rua já está deserta e escura



Quando retornar, reavalie a situação
- Se desconfiar de alguma coisa, passe direto por seu carro e reavalie a situação. Em dúvida, chame a polícia (190).



Procedimentos preventivos
Tire a chave da ignição;Não deixe chave de casa do veículo; Não fique dentro do carro estacionado; Não deixe objetos à vista; Verifique a tampa de gasolina.

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, ou depois do trabalho, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo alguma lista etc.) NÃO FAÇA ISSO! O bandido estará observando você e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.

No momento em que você entrar em seu carro, tranque as portas e vá embora.

Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou uma garagem de estacionamento:

a. Esteja cônscia: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe o chão do lado do passageiro, e no banco de trás.

b. Se você estiver estacionada perto de uma Van grande, entre em seu carro pela porta do passageiro. A maioria dos assassinos que atacam em seqüência, atacam suas vítimas empurrando-as para dentro das Vans deles na hora em que as mulheres estão tentando entrar nos carros delas.

c. Observe o carro estacionado no lado do motorista de seu veículo, o carro estacionado ao lado do lado do passageiro de seu veículo.

Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carro dele que fica mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um guarda ou policial para acompanhar você até seu carro.





Identificação
- Evite colocação de adesivos nos vidros.

Portas e vidros
-Mantenha as portas sempre travadas e vidros fechados.

Ocorrências imprevisíveis
-Batidinhas na traseira do seu veículo; Pneu furado; Líquido no para-brisas ou pedras; Pedido de ajuda/socorro.



CUIDADO
PARADO VOCÊ SE TORNA UM ALVO MUITO FÁCIL



Procedimentos preventivos
Se estiver sendo seguido, ao chegar em casa evite rotinas, manutenção de veículos ou telefones de emergência



ABORDAGEM NO CARRO


Tenha calma e peça calma: Mantenha-se calmo e peça que o bandido tenha calma, faça ele se sentir no controle da situação, bandidos acuados ou com medo podem agir por impulso.
Obedeça rapidamente: Obedeça as ordens do assaltante e faça-as com calma porém com rapidez.
Informe o que vai fazer: Mantenha as mãos onde o assaltante possa vê-las (no volante). Se for pegar objetos, soltar o cinto ou abrir a porta informe o assaltante e faça movimentos suaves. Lembre-se que o assaltante está nervoso.

Se tiver que descer do carro faça de maneira correta:Veja as explicações a seguir.


PARADO NO SEMÁFORO


Vá reduzindo a velocidade devagar, tentando chegar ao cruzamento quando o sinal estiver abrindo.
Quando o sinal estiver vermelho, procure manter seu carro à direita da rua ou na faixa central, evitando também a calçada.
Geralmente os ladrões atacam pelo lado esquerdo, o do motorista.
Lembre-se: Carro parado é alvo fácil.




Se um dia você for jogado dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doido.

O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.



NO CAIXA ELETRÔNICO


• NUNCA utilize caixas eletrônicos a noite, todo mundo que entra em um caixa durante a noite sai com dinheiro. Ninguém paga contas sábado à noite.
• Só utilize caixas em mercados, shoppings ou outros locais onde há seguranças e grande número de pessoas;
• Evite os caixas eletrônicos, procure planejar suas necessidades antes e sacar dinheiro em locais seguros;
• Não confie nas câmaras de segurança, elas não impedem que alguém te roube;
• Nunca aceite ajuda, no caixa eletrônico.


DURANTE A ABORDAGEM


1.Fique calmo;
2.Peça calma ao bandido;
3.Faça ele se sentir no controle da situação;
4.Nunca resista, entregue objetos que forem pedidos;
5.Não transmita raiva ou sentimento de vingança;
6.Contra uma arma de fogo não existe força física suficiente;
1.O ladrão drogado ou bêbado tem reflexos alterados, sendo assim faça tudo com muita calma e com movimentos suaves;
2.Nunca crie situações que façam o bandido sentir que está perdendo o controle;
3.Nunca revide a agressões físicas contra você ou contra seus acompanhantes;
4.Lembre-se: O objetivo principal é sobreviver ao assalto. Pessoas que são assaltadas e saem vivas não viram manchete de jornal, pessoas mortas sim.


VALORIZE A VIDA


1.Preocupe-se sempre em evitar assaltos, atue na prevenção, adquira uma postura segura;
2.Releve provocações no trânsito, em bares ou boates. Isso é sinal de inteligência e não de covardia;
3.Durante um assalto entregue objetos de valor. Não há nada mais valioso que a vida;
4.Evite toda e qualquer situações que possa lhe expor a riscos.
As mulheres estão sempre procurando ser condescendentes: PARE COM ISSO!

Essa característica poderá resultar em que você seja estuprada ou assassinada!

a. Ted Bundy, o assassino seqüencial, era um homem de boa aparência, tinha boa formação acadêmica, e SEMPRE explorava a simpatia e o espírito conciliador e condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e conseqüentemente pedia "ajuda" dentro de seu carro ou para seu carro, e era então que ele raptava sua próxima vítima.

b. Pat Mallone contou-nos a história de sua filha, que saiu de um shopping e estava indo para o carro quando notou duas senhoras de mais idade andando na frente dela. Viu, então, um carro da polícia vir na direção dela, com dois policiais dentro, que a cumprimentaram. Notou, também, que as oito vagas para deficientes no estacionamento estavam vazias. Ao aproximar-se do seu carro, ela viu um homem, umas poucas fileiras além, pedindo ajuda a ela.

Ele pedia para que ela fechasse porta do carona do carro dele. Ele estava sentado atrás do assento do motorista, e disse que era deficiente físico.

Ele continuou chamando, mas ela decidiu voltar para o shopping, e então ele começou a xingá-la. Nesse ínterim, ela se perguntava por que ele não havia pedido auxílio às duas mulheres mais velhas, ou aos policiais, ou por que ele não estava estacionado em nenhuma das vagas para deficientes físicos.

Quando ela chegou de volta ao shopping, dois amigos dela, do sexo masculino, estavam de saída, e enquanto ela estava contando a eles a história e apontando para o carro, o homem do assento de trás passou para o assento da frente e o carro saiu em alta velocidade.

Não se deixe apanhar nessa armadilha! Nunca baixe a guarda.



Possui uma dica? Reclamação com fotos e justificada?? Compartilhe com outras donas de casa.* Juntas somos mais fortes!

Mande para house.organizers@gmail.com

*Todas as dicas permanecerão anônimas.




h
organização casa, organização de armário, organizar a casa, organizar armarios, faxina, espantar gatos, empregada doméstica, tirar mancha, listas de compras, empregada domesticas, lista tarefas, lista, afazeres, copeira, contratar, domestica, doméstica, domesticas, domésticas, doméstico, domésticos, empregada do lar, empregada, empregado doméstico, empregados, faxineira, governanta, limpeza do lar, rouparia, roupeiro, tirar manchas, dicas, empregada domestica, organização doméstica, limpeza, organização casa, organização de armário, organizar a casa, organizar armarios, faxina, espantar gatos, empregada doméstica, tirar mancha, listas de compras, empregada domesticas, lista tarefas, lista, afazeres, copeira, contratar, domestica, doméstica, domesticas, domésticas, doméstico, domésticos, empregada do lar, empregada, empregado doméstico, empregados, faxineira, governanta, limpeza do lar, rouparia, roupeiro, tirar manchas, dicas, empregada domestica, organização doméstica, limpeza,